3.3.17

Dica de leitura: Não se apega, não.




Finalmente, terminei o livro!yaaay
Minha mãe costuma dizer, que nós não conseguimos ler certos livros porque não estamos preparados para entender a mensagem que ele quer passar. Sinto infinitamente que eu não estava pronta para entender o que era o desapego. E por esse mesmo motivo, arrastei essa leitura durante um ano sempre lendo outros livros e voltando pra mesma parte do livro pra ver se eu conseguia terminar de ler. 2016 foi um ano em que meu agarrei a todas as coisas que me faziam sofrer e lutei até o ultimo suspiro, nem preciso dizer o quanto isso foi dolorido. Foi quando decidi que em 2017 eu realmente queria fazer diferente e deixar para trás amores, situações e pessoas que só me machucavam. O não se apega, não quase caiu da minha instante, diretamente na minha cabeça e veio em boa hora.

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma, lá amigo. Eu nem gosto de laranja.O amor vem pros distraídos

Não se apega, não começa ao contrário da maioria dos livros de romance. Nele, a principal não começa o livro conhecendo e se apaixonando por um cara e sim terminando seu namoro de 2 anos com ele. Em meio tantos acontecimentos cotidianos, Isabela faz reflexões sobre amor próprio, amizade e claro relacionamentos nos deixando com muita coisa pra pensar por pelo menos três dias.
É um livro leve, que vai te fazer rir e vai te deixar com lágrimas nos olhos também. Vai te ensinar a ver beleza na vida e se você é do tipo de pessoa que vive se apegando por ai e sofrendo bastante com isso (assim como eu), vai ter todos os motivos pra mudar essa situação assim que terminar de ler.


Pontos positivos
Não parece, mas é um livro de auto ajuda, porém, não é um daqueles comuns e entediantes. A personagem principal consegue ensinar a leitora (ou leitor) a desapegar de forma leve e divertida, através das suas reflexões em cima de seu cotidiano. Ela é uma garota comum, aprendendo a lidar com o fim de um namoro abusivo e passando por algo que a maioria das pessoas passam: o tal medo da solidão. Achei incrível a personagem contar sobre acontecimentos da sua infância, adolescência mostrando como o desapego foi entrando na sua vida e como ela foi lidando com todas as situações em que precisava desapegar.

Pontos negativos
Eu achei que em alguns momentos, o pensamento da personagem é bem antiquado, além de usar alguns estereótipos sobre mulheres que em 99% dos casos não é real. Não é algo que vai te ofender nem nada, dá pra relevar.

Não se apega não é um livro divertido que vai te ensinar muito de uma forma leve e descontraída. Quando você terminar vai ter a total certeza de que merece mais do que ficar sofrendo por algo que não te faz bem. Desapega! ♥

E ai você já leu Não se apega, não? Deixa um comentário contando o que você achou, vou adorar ler.

Um comentário:

  1. dei titanium exhaust wrap - titanium-arts.com
    dei titanium exhaust wrap. titanium nipple jewelry titanium pot titanium bracelet titaum .. ... .... $4.95. Add to Cart. More Info. More Info. Shipping, Handling, babyliss nano titanium flat iron Accessories. T-Shirts.

    ResponderExcluir