17.1.17

Crie tudo, menos expectativa!



A verdade é que ninguém quer ter sua cara quebrada pela expectativa. Ninguém. Ninguém mesmo! Mas em 99% das situações a gente simplesmente abre a porta e convida a expectativa pra tomar um chazinho com a gente. Assumo pra mim mesma, diante de seja quem for você que está lendo este texto que eu faço isso o tempo todo (mas to aprendendo) e me arrependo, mas não sinto vergonha já que você também cria expectativa o tempo todo. Então a gente tá ali vivendo o momento bom e de repente se vê pensando pra onde aquilo vai levar a gente. Qual o nosso problema? Não é tão mais simples tentar aproveitar o momento e deixar o futuro nas mãos do destino, Deus (ou seja lá o que você acredita)? Não. Infelizmente não é tão simples quanto parece. Estragamos tudo com essa história de ficar projetando nossas ansiedade em algo que não aconteceu direito ainda. Damos passe livre pra expectativa tirar toda a beleza das situações. E ela não tem dó, ela quebra a gente no meio mesmo, doa quem doer.

Queria poder te dizer que é fácil acordar de manhã, respirar fundo e não ficar esperando que as próximas 24 horas sejam maravilhosas. Juro que queria poder te dar a formula mágica, ou um antídoto pra você beber quando sentisse que já tá criando uma família inteira de expectativas. Não é fácil, porque eu entendo perfeitamente que só queremos que as coisas deem certo porque achamos que aquilo que imaginamos é o certo pra nossa vida, o que nem sempre é. Dai nos decepcionamos porque a realidade ela também não tem dó. Então embarcamos num circulo de criar expectativas, quebrar a cara o tempo todo. Ninguém quer isso, todo mundo que eu conheço (e até você que eu não conheço direito) quer uma vida mais leve.

Como eu disse, não existe uma formula. É muito mais auto controle do que qualquer outra coisa. Você tem que fechar os seus olhos e sussurrar baixinho pra si mesma (o) que as coisas serão como tem que ser e que você está interessada apenas no que está acontecendo agora. Não adianta você só sussurra qualquer frase de efeito e achar que não tá criando expectativa se passa o dia inteiro esperando o email importante chegar, o amor da vida esbarrar com você. As coisas mais legais da sua vida acontecem justamente quando você tá ocupada (o) demais olhando para o seu momento presente pra ficar projetando qualquer ansiedade. Foque-se na sua tarefa do dia, medite, leia um livro, aprenda algo novo mas não deixe sua cabeça ficar martelando naquilo que poderia acontecer porque essa atitude não vai te trazer nada de bom.

Sem desespero. Óbvio você tá liberada (o) a imaginar como o intercambio vai ser incrível, como seria ótimo conseguir aquele emprego. Somos seres humanos e não robôs, então isso é natural e não faz mal nenhum se planejar, muito pelo contrário é necessário. Só não deixa esse planejamento virar uma expectativa enorme, seja mais flexível com a vida e tudo vai ser da melhor forma o possível. A gente merece coisas lindas e não ficar se machucando porque a vida não foi como imaginávamos. Cria um blog, cria tudo, menos expectativa! Você merece mais do que isso.


Gostou do texto? Deixa um comentário dizendo o que achou e não esquece de compartilhar com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário