5.1.17

Inspiração: Coroas de sereia

todas as imagens do post vieram do weheartit

Carnaval é só em fevereiro, mas aqui no blog vai ser carnaval o ano inteiro! Porque se tem uma coisa que eu gosto nesse mundo é festa. No carnaval desse ano eu decidi que iria caprichar na fantasia e ir pra algum bloco de rua bem legal. Uma das minhas fantasias nesse carnaval (óbvio) vai ser de sereia e como eu sei que o sereismo tá bem em alta selecionei algumas fotos de coroas de sereia. Mas antes algumas dicas:

Pra quem vai fazer a sua própria coroa: 
Estou inclusa nesse grupo! Procure tutoriais no youtube(eu vou selecionar os melhores do que eu achar e ir postando na page). E lembre-se de comprar conchas e materiais que não vão pesar e te incomodar. De nada adianta tu usar uma coroa super babadeira de sereia e estar incomodada (o) não é?

Pra quem vai comprar: 
O site chelseas flower crowns tem coroas de sereia! Se você pedir hoje acredito que chegue antes do carnaval sim (oremos).

Vamos as inspirações pra sereias e tritões desse carnaval! (e algumas dicas)

Escolha seu trio de cores favoritos na hora de montar sua coroa. Não esqueça de faze-las ornar entre si. Eu super daria preferência por um dourado + roxo e branco. Mas você pode combinar outras cores ou fazer nas cores dessa ai em cima, o importante é ter sua personalidade.


Dica mágica: Você pode colocar cristais na sua coroa sim e fazer dela quase um amuleto. Escolha seu cristal favorito (lembre-se de selecionar uma pedra que não vá pesar muito e nem machucar) e se joga! A coroa a acima tem um quartzo rosa, pedra do amor e da beleza, que pode ser conectada a Afrodite (que não tem caudas mas é a maior sereia que você respeita, porque né, nasceu no mar), tem coisa mais linda? Agora imagina uma coroa com ametistas? Ia ser lindo.


Você pode usar aquele colar ou brinco esquecido pra enfeitar sua coroa também. Dê uma olhada no que não usa mais e bora fazendo!


Escolha um estilo pra sua coroa! Você quer uma sereia mais clássica? Vai de conchas e muito branco. Quer uma sereia da agua doce? Amarelo e muito ouro! E porque não uma sereia com estilo meio boho? Invente!


Use pérolas e nelas tu pode caprichar. Você pode colocar também cores que contrastem fortemente com o branco da pérolas. Cristais e muito brilho são bem vindos, mas para um estilo mais classic mermaid, vai de dourado que fica lindão com pérolas né?!





Se você não for usar peruca ou não tiver o cabelo colorido, lembre-se e usar enfeites que chamem a atenção e não fiquem apagados no seu cabelo.



Na hora de escolher as conchas prestem a atenção se elas não são muito pesadas e se todas tem mais ou menos o mesmo tamanho pra não ficar desigual.


Pode sereia gótica? PODE!! Coloque caveiras, muito preto, mas lembre-se que se seu cabelo é preto você vai precisar colocar algo que brilhe bastante pra coroa não ficar "apagada" ♥



Pode transformar personagens já conhecidas em sereias? Deve. Porque não uma Cleópatra sereia? Vai de dourado. Mulher maravilha, cigana e tudo que sua criatividade permitir. Crie e depois manda foto pra mim da sua coroa usando a #escrevasereia no instagram vou adorar ver a coroa de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário