25.3.17

Protagonista

Leia ouvindo: Starring Role, Marina And The Diamonds. 

Marina and The Diamonds tem uma musica maravilhosa chamada Starring Role. A cada vez que eu ouço essa musica, eu tenho mais certeza que eu não nasci para ser segunda opção. E a cada dia, me distancio mais de você, porque eu tenho pra mim que eu mereço muito mais do que me sentir esquecida ou usada no final da festa. Você me diminui, me quebra, me torce e no final do dia me entrega seu melhor sorriso e eu o aceito como se fosse um premio. Não é um prêmio, é uma piada. Amores intensos machucam, mas eles machucam porque nos sempre estamos acostumados a evitar tudo que nos faça questionar nossas condutas, medos e escolhas. O seu amor machuca porque ele não é amor, é solidão vestida com a roupa mais bonita usando a maquiagem mais perfeita e contando a mentira mais bem contada pra me enganar. Eu acreditei.

Te digo que vou embora. Depois de uma longa jornada aceitando todo tipo de sentimento que me ofereciam, eu começo a aprender que a gente só aceita aquilo que acha que merece. Não mereço você e pela primeira vez, essa frase trás uma sensação esquisitamente boa. Em algum lugar no meio do caminho, você vai perceber todas as bobagens que você diz e faz. Tarde demais pra fingir ser alguém melhor. Estarei a km daqui com a minha própria companhia.
As coisas vão mudando aos poucos e eu vou mudando junto com elas. Não é mais possível me manter sendo a mesma pessoa que você conheceu, assim como você também não é o mesmo. Talvez eu precisasse de você me cortando e derrubando pra que eu pudesse a aprendesse a me fortalecer após cada tempestade que a vida trás pra mim. De uma forma ou de outra você me ensinou bem isso.



Sempre disse que em algum momento eu seria a heroína da minha própria história e você ria. Você ria porque acreditava que eu seria aquela que estaria sempre disponível, a quem você trataria como bem entendesse. Em algum momento, a musica da Marina me lembrou que eu não posso ser uma personagem segundaria e que eu precisava arrancar de perto de mim tudo que me reduzisse a uma mera figurante em minha própria vida. Escolhas da vida, você vai embora e eu passo a ser protagonista da minha própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário